segunda-feira, 8 de junho de 2015

Barry Company aposta em publicidade, entretenimento e música para criar novas experiências







Os diretores René Sampaio e Mariana Youssef se desligam da Fulano Filmes para começar um novo projeto: a Barry Company. Krysse Mello passa a ser sócia de René e Mariana e será a produtora executiva.


A Barry Company atuará não apenas em publicidade, mas também nas áreas de cinema e TV. Além disso, a Barry terá a Barry Music, empresa que usa a música como ponto de partida para aproximar o público das marcas criando diferentes experiências para ambos.

O nome da produtora foi inspirado em Barry Parker, um dos precursores do movimento Arts and Crafts, criado na Inglaterra do século 19 com o objetivo de valorizar uma produção menos industrial e mais artesanal, ou seja, uma produção hand made.

E uma curiosidade: Barry Parker foi um dos arquitetos responsáveis pela urbanização do Pacaembu, bairro onde fica a produtora.

A Barry Company nasce com projetos que já estão em andamento.

Na publicidade, acaba de produzir o novo filme da Revista Rolling Stone para a agência argentina La Comunidad. Produziu também a nova campanha de Sundown, criada pela DM9DDB. Está produzindo um filme assinado pela Wieden+ Kennedy.

Em televisão, a Barry Company já tem negócio fechado. A série Cuenta Atrás, ainda sem título oficial no Brasil, será totalmente produzida pela Barry, em parceria com a Globomedia, para a Turner e a Band.

A série faz parte do catálogo da Globomedia, maior produtora de séries de TV da Espanha e uma das maiores da Europa. A Barry Company é a representante, no Brasil, de todo o catálogo de séries de ficção da Globomedia. Com isso, programas que já foram sucessos por lá poderão ser produzidos no Brasil pela Barry. Uma boa notícia para o mercado e para os canais a cabo que, desde 2012, quando entrou em vigor a Lei 12.485, são obrigados a ter na grade uma cota de produção nacional.

No cinema, a notícia é o novo longa de René Sampaio, Eduardo e Monica, que terá a Barry Company como co-produtora. Os testes de elenco começam esta semana e o filme será rodado este ano. Os demais produtores são Gávea Filmes, República Pureza e Fogo Cerrado Filmes.

A Barry Music também tem novidades. Será a responsável por todas as ações de ativação da marca Heineken, além da concepção e da organização da festa 007, no Rio de Janeiro. A festa é o evento de pré-estreia mundial do filme que contará as novas aventuras de James Bond.

PLURALIDADE E VERSATILIDADE

Quando Krysse, René e Mariana pensaram numa nova produtora, queriam reunir um time de profissionais com perfis múltiplos e experiências distintas. O objetivo é favorecer a troca, o diálogo e, consequentemente, ampliar as possibilidades criativas e artísticas de cada trabalho, seja na publicidade, na TV, no cinema ou nos projetos da Barry Music.

Assim, também, é possível ter um processo mais artesanal, em que as pessoas podem se envolver em cada trabalho de várias formas, de acordo com o que for melhor para o projeto.

Há diretores ligados a áreas como cinema, fotografia, animação, ilustração e documentário. Na equipe, há profissionais que vieram de agências de publicidade, de outras produtoras, do mundo digital, de canais de televisão.

René Sampaio Cineasta / Diretor de publicidade / Sócio da Barry Company

É diretor do premiado Faroeste Caboclo, visto nos cinemas por mais de um milhão e meio de pessoas e exibido em importantes festivais como o de Toronto, o de Xangai e o de Zurique. O longa foi o grande vencedor do 13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2014. Em televisão, co-dirigiu a minissérie Dupla Identidade, da TV Globo. Na publicidade, conquistou mais de 40 prêmios, incluindo um Leão no Festival de Cannes.

Mariana Youssef Diretora / Sócia da Barry Company

Estudou atuação no Teatro Escola Célia Helena por três anos mas resolveu atuar mesmo como redatora em grandes agências de publicidade. Depois de uma carreira de quase dez anos, migrou para as produtoras. Como diretora, voltou às origens e estudou direção de ator em Los Angeles, no Chile e em São Paulo. Dirigiu campanhas para J&J, Revista Rolling Stone, Fiat, Sky, Oi, Natura e Samsung. O filme Ballet para a campanha "Conecte-se ao que você ama com uma TV Samsumg" atingiu a marca de dez milhões de views no Youtube em apenas três meses. No cinema, o projeto mais recente é o curta B-Flat, rodado na Índia e exibido, em 2014, no Festival Internacional de Brasília e no Festival Internacional do Cairo, no Egito.

Krysse Mello Produtora Executiva / Sócia da Barry Company

Krysse Mello é produtora e empreendedora. Trouxe para São Paulo a produtora carioca TV Zero e, mais tarde, fundou a Fulano Filmes. Na publicidade, produziu inúmeras campanhas. No cinema, foi co-produtora de Faroeste Caboclo, primeiro longa de René Sampaio. Co-produziu, também, o curta Edifício Tatuapé Mahal, de Fernanda Salloum e Carolina Marcowicz, único curta latino-americano selecionado para o Festival Internacional de Toronto, um dos mais importantes do mundo. Em TV, foi co-produtora da série argentina Organ&Co, ao lado da Haddock Films, produtora do longa O Segredo dos seus Olhos, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrageiro. É idealizadora da Barry Music, ao lado da produtora Paola Wescher e do jornalista Lúcio Ribeiro.

Javier Lourenço Diretor / Roteirista / Sócio da Flamboyant Paradise

Apaixonado por animação, o diretor argentino coleciona prêmios em festivais de publicidade: Cannes, El Ojo de Iberoamérica, Cíclope Festival, Expotoons. Seu curta-metragem The Blindeness of the Woods foi selecionado para o Sundance e premiado no Festival de Clermont-Ferrand, em 2010. Javier trabalhou como diretor de arte e diretor de criação por muitos anos no mercado argentino antes de se tornar diretor de filmes.

Felipe Hellmeister Diretor de cena / Fotógrafo de still

Mais conhecido como "Fepa", fotografa desde 1991. Conquistou prêmios como o Nikon Photo Contest International e participou de exposições no MIS e na Pinacoteca de São Paulo. Seu trabalho integra o acervo permanente do MASP, na coleção Pirelli de Fotografia. Diretor especializado em moda e beleza, dirige campanhas para O Boticário, J&J, Garnier e C&A.

Sala 12 Diretores / Documentaristas

Marcelo Mesquita e Peppe Siffredi já rodaram quatro curtas e dois longas, entre eles o documentário Cidade Cinza, exibido em festivais mundo afora, inclusive no DOC NYC. Também dirigiram projetos de branded content, como uma webserie para a Nissan com mais de um milhão de views.

João Papa Diretor de cena / Fotógrafo

Jovem diretor, nosso representante em Cannes, no Young Lions, em 2013. Vem realizando trabalhos para clientes como Honda, Shell, Itaú, Ford, e Chocolate Bis. Recentemente, dirigiu a campanha de relançamento do iogurte Chambinho. É também fotógrafo e apaixonado por cinema, tendo começado a carreira como crítico em jornais como Folha de S. Paulo.

Kako Ilustrador / Designer gráfico

É considerado um dos cem ilustradores mais influentes do mercado internacional, segundo a renomada editora alemã Taschen. Seus trabalhos já foram publicados em livros como Communications Arts, Society of Illustrators e Lurzer´s Archive 200 Best Illustrators Worldwide. Já conquistou importantes prêmios na publicidade como Leão de Ouro, em Cannes, e Medalha de Ouro no Festival El Ojo de IberoAmerica.

Francesco Calabrese Diretor / Cineasta

Diretor italiano baseado em Los Angeles, Francesco está, atualmente, desenvolvendo seu primeiro longa-metragem a partir do premiado curta Lovely Monster, exibido nos festivais de Cannes e Clermont-Ferrand. Na publicidade, tem trabalhado com as agências Y&R, TBWA, Olgilvy, JWT, Grey e DLVBBDO, para clientes como Gatorade, Alfa Romeo, Jeep, SKY, IBM, MINI e Google, dirigindo tanto comerciais para TV como para a internet. Francesco é apaixonado por música. Rodou recentemente clipes para artistas como The Bloody Beetroots e Fiorious.

INTERNACIONAL

A Barry Company mantém acordos e parcerias em diversos países, o que possibilita à produtora fazer trabalhos fora do Brasil. Além disso, boa parte dos diretores tem experiência internacional.
René Sampaio e Javier Lourenço rodaram, juntos, a campanha de Power Yogurt, criada pela agência norte-americana Vidal Partnership. A campanha ganhou Sol de Ouro no Festival Ibero Americano de Propaganda (FIAP).
Para o mercado de cinema, René é representado pela agência norte-americana CAA, a mesma de diretores como José Padilha, Steven Spielberg, James Cameron, Spike Lee e Pedro Almodovar.

Mariana Youssef tem forte experiência internacional. Já dirigiu campanhas na Argentina, como a da revista Rolling Stone, criada pela agência La Comunidad. Em Berlim, rodou videoclipe para a banda islandesa Of Monsters and Men. Em Praga, dirigiu uma campanha para a Tok Stok.

Em 2013, Mariana passou quase dois meses na Índia, produzindo e rodando o curta B-Flat.

Quem cuida de tudo isso é o Rafael Motta.

Produtor executivo, Rafael também é professor na Miami Ad School. Passou pela antiga DPZ Rio, DM9 DDB e, mais recentemente, pela Almap BBDO, onde foi responsável pela produção de campanhas para VolksWagen, Visa, Pepsi, Audi, AmBev e O Boticário. Fez parte do time que conquistou um Leão de Ouro em Craft, no Festival de Cannes, em 2013, com o filme de Getty Images.

ENTRETENIMENTO

Além da série Cuenta Atrás e da parceria com a Globomedia, a Barry entra no mercado do entretenimento contando com a experiência de René Sampaio nessa área. Em 2014, René dividiu com Mauro Mendonça Filho a direção da minissérie Dupla Identidade, da TV Globo.

Em cinema, os diretores da Barry colecionam prêmios.
O longa Faroeste Caboclo, de René Sampaio, foi o vencedor do 13º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em 2014, e recebeu ainda, o 10º Prêmio Fiesp 2014 do Cinema Brasileiro.

Fora do Brasil, Faroeste também foi um sucesso. Foi exibido em mais de vinte festivais mundo afora - Toronto, Zurique, Estocolmo, Huelva, Miami, Xangai e Hong Kong. No Festival de Cinema de Dallas, ganhou o prêmio de melhor direção. Em 2014, estreou comercialmente nos Estados Unidos.

Mariana Youssef recebeu o prêmio de melhor direção pelo curta B-Flat no Festival de Bangalore, na Índia. O filme foi finalista do Prêmio ABC de Fotografia e do Power of Women Festival, em Portland. B-Flat fez parte da seleção oficial do Festival de Brasília, do Cairo e de Madrid e foi exibido, também, no Festival de Curtas do Rio de Janeiro.

Javier Lourenço foi premiado no Festival de Clermont-Ferrand pelo curta-metragem The Blindeness of the Woods, que também foi exibido no Sundance.

Krysse Mello foi a produtora executiva do curta Edifício Tatuapé Mahal, lançado em 2014. O filme de animação foi eleito o melhor curta-metragem em festivais como o Cine-Ceará, a Mostra Internacional de Curtas de São Paulo e o Festival de Cinema Luso-Brasileiro, em Portugal. Também ganhou os prêmios de melhor roteiro no Festival de Paulínia e melhor direção de arte no Festival Mix Brasil. O filme foi o único curta-metragem latino-americano a ser selecionado, em 2014, para o Festival Internacional de Cinema de Toronto, um dos mais importantes do mundo.

BARRY MUSIC

Mais do que qualquer outro tipo de arte, a música faz parte da vida das pessoas. E na Barry é também uma plataforma que serve como ponto de partida para as mais variadas experiências de marca.

A nossa equipe é liderada por uma estrategista musical e promotora de shows, Paola Wescher, e por um jornalista de música, que é também DJ e curador de festivais, Lúcio Ribeiro. Paola e Lúcio encerram as operações da Beltrano Musical e, ao lado de Krysse Mello, passam a se dedicar aos projetos da Barry Music.

Lúcio Ribeiro é jornalista, empresário da noite, criador e editor do site Popload. Como jornalista, escreve para a Folha de SP, edita o caderno de cultura da revista Harper´s Bazaar. É sócio da PanAm, do Cine Jóia e da Barry Music.

Paola Wescher trabalha no mercado da música há mais de 12 anos e hoje toca a Barry Music e a Squat , que atua em toda a América do Sul e empresaria, agencia e produz shows e turnês nacionais e internacionais. A Squat já trabalhou com Banco do Brasil, Cultura Inglesa, Secretaria de Cultura do Pará, Fundação Cultural de Curitiba, Fiat, MTV, Multishow, Pernod Ricard, Calvin Klein e São Paulo Fashion Week . Já trouxe ao Brasil bandas como Pixies, Franz Ferdinand, John Legend, The Roots, The XX, LCD Soudsystem, entre tantos outros nomes. Junto com Lúcio Ribeiro, Paola criou a Popload, uma plataforma de música composta de site com conteúdo diário do que há mais novo no mercado musical (Popload), shows mensais internacionais (Popload Gig), festival de música (Popload Festival).

Marco Assub é o diretor de Marketing e Novos Negócios. Profissional com MBA em Marketing pela FGV, atua no mercado de marketing, publicidade e entretenimento há mais de 12 anos. Com passagens por Unibanco, Editora Símbolo, Editora 3 e Portal Terra, Marco trabalhou em mercados como os da América Latina, Espanha e Estados Unidos, e foi um dos idealizadores do Planeta Terra Festival. No Portal Terra, atuou na conquista de diversos prêmios como Caboré, Cool Magazine Awards, Ampro Globe Awards, Melhores da Folha e Cannes Lions.

A Barry Music estará à frente das novas edições do Heineken Glass Room e do Sol Sunday Sessions.

Heineken Glass Room

Toda a concepção, a produção e a realização do projeto esteve nas mãos da Barry Music, que desenvolveu um "pop-up bar" em um espaço feito inteiramente de vidro, no piso térreo do museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Com objetivo de incentivar os consumidores a explorar o melhor de suas cidades e aproximar o consumidor curitibano da marca por meio da inovação, o projeto agitou os fins de semana da capital paranaense com o melhor da música, arte, gastronomia e cerveja Heineken. A iniciativa, com duração de quatro fins de semana, teve entrada gratuita. Os resultados positivos, o impacto e o sucesso do projeto levaram a Heineken a continuar a parceria com a Barry Music para uma edição do Heineken Glass Room em 2015.
Destaques:
5.000 participantes
12 festas realizadas
80 horas de experiência com música, arte e gastronomia
R$1,7 milhões em mídia espontânea
1.000 fotos compartilhadas com hashtags associadas ao evento
5.000 litros de Heineken

Sol Sunday Sessions
Para o lançamento nacional de Sol Premium, cerveja de origem mexicana, a Barry Music criou uma experiência que uniu o melhor da música e da gastronomia no Manioca (espaço de eventos do restaurante Mani), em São Paulo. Foram quatro edições no formato sunset party, sempre aos domingos, e que conectaram centenas de pessoas ao sabor de Sol Premium . A gastronomia teve assinatura de Helena Rizzo, eleita a melhor chef do mundo pela revista The Restaurant, que elaborou um menu exclusivo para cada edição do projeto. Com a curadoria da Barry Music, a música ficou por conta de shows intimistas de nomes como Bebel Gilberto, Céu, Marina Lima, Marcelo Jeneci. O Sol Sunday Sessions integrou a primeira grande campanha de comunicação da cerveja Sol Premium no país e foi responsável por gerar engajamento e percepção da marca junto a um público seleto de formadores de opinião - imprensa, celebridades e consumidores. Os resultados positivos, o impacto e o sucesso do projeto levaram a Heineken a continuar a parceria com a Barry Music para mais quatro edições do projeto. Em 2015, o Sol Sunday Sessions terá nomes como Arnaldo Antunes, Tom Zé, Silva e Tulipa Ruiz.
Destaques:
2.000 pessoas
8 edições
20 artistas

Popload Festival
Desde 2013, a Barry Music é responsável pelos patrocínios e ativações do Popload Festival, um dos festivais de músicas mais inovadores e importantes dos últimos anos. Além das tradicionais entregas comerciais, a Barry desenvolve toda a estratégia das marcas envolvidas no festival, ampliando ao máximo sua presença por meio de ativações e ações especiais. Heineken, Campari, Marlboro e Desperados são algumas das marcas que já participaram do projeto, que também contou com importantes media partners como Multishow, Canal Bis, RG e 89FM. Em suas duas edições, trouxe ao país nomes como The XX, Tame Impala, The Lumineers, Cat Power, Metronomy, Rodrigo Amarante, Marcelo Jeneci. Além disso, mais de 13 atrações formaram o line-up nos dois últimos anos. O Popload Festival se destaca por seu formato inovador, menor, aconchegante, sem filas, onde tudo funciona perfeitamente, proporcionando ao público a experiência de um grande festival mas indoor e que aproxima o público das bandas, entregando assim uma experiência diferente. Além disso, ações paralelas surpreendem o público antes, durante e depois do festival como trabalhos voluntários e doações de sangue em troca de ingressos, exposições
e shows nas estações de metrô de São Paulo, que começam um mês antes e terminam um mês depois do evento. A terceira edição está confirmada para os dias 16 e 17 de outubro de 2015 e já divulgou as atrações Belle and Sebastian e Todd Terje.
Destaques:
2.400.000 pessoas com ações do metrô
10.000 pessoas no Popload Festival
20 atrações nacionais e internacionais
30 horas de música
100 ingressos em troca de trabalho voluntário
Transmissão ao vivo pelos canais Multishow e Bis

A Fulano Filmes segue comandada por Marina Marujo e está sediada no Rio de Janeiro. Krysse ainda é sócia mas não participará das operações.

Informações adicionais:
www.barrycompany.com.br

Informações para a imprensa:
Viviane Medeiros - viviane@barrycompany.com.br
(11) 3665-3333 / (11) 98552-3361
Leonardo Souza - leonardo@mktmix.com.br
(11) 3060-3640 R. 3624
Luís Dolci - luisdolci@mktmix.com.br
(11) 3060-3640 R. 3630 / (11) 98126-2242

Nenhum comentário:

Postar um comentário